A bruxa e o mago

AndressaVannuccini

08/01/2024, 20:47

undefined-do-conto

Num lugar onde o tempo e o espaço não são bem definidos, dentre névoas e montanhas, habitava uma Bruxa, um Feiticeiro e um Mago. O Feiticeiro, que possuía um coração ávido e ambição sem limites, sonhava em obter o poder dessa Bruxa, a mais antiga das quatro direções, detentora de saberes e magias. O Mago, por outro lado, é o sábio, o contador de histórias, um viajante da paz, sempre tentando manter o equilíbrio e harmonia em todas as coisas.

A tranquilidade do lugar foi se desfazendo ao mesmo tempo que o Feiticeiro tentava impor sua vontade sobre a Bruxa, buscando roubar seus poderes através de seus encantos. No entanto, sua maldade só alimentava ainda mais o poder da bruxa, vítima da sua perturbação. Este foi o primeiro revés para o vil Feiticeiro.

O conflito alcançou o seu clímax quando o Feiticeiro lançou um feitiço poderoso contra a Bruxa. Tal feito causou um grande caos no espaço mágico, deixando tudo fora de ordem. Os rios correram pesados e intensos, os ventos sopraram furiosamente, as florestas choraram e o sol e a lua pareciam estar em perpétua confusão, um logo após o outro no céu, como se estivessem dançando numa eterna brincadeira de esconde-esconde.

Preocupado com a iminente desordem do universo, tomado pela coragem e valor, o Mago aliou-se à Bruxa. Com algumas poucas palavras de sabedoria, magia e súplicas ao Grande Vento, lançaram um feitiço que aprisionou o Feiticeiro dentro de seus próprios sonhos de poder desmedido.

O equilíbrio foi devolvido ao espaço indefinido, com a ajuda do nosso herói, o Mago. A Bruxa, uma vez mais, voltou a viver em paz e a compartilhar seus ensinamentos livremente, sem medo. A natureza retornou ao seu estado pacífico, trazendo novamente a harmonia para todos os seres viventes.

Através deste conto, aprendemos que a busca pelo poder sem considerar seus impactos pode levar à desordem e ao caos. Também nos ensina que o conhecimento, a sabedoria e o respeito uns pelos outros nos permitem viver em harmonia.