Desvendando Três Mitos Surpreendentes do Antigo Egito

AndressaVannuccini

19/03/2024, 21:48

"Desvendando Três Mitos Surpreendentes do Antigo Egito"

Desvendando os Mitos do Egito Antigo

Quando pensamos na civilização do Egito Antigo, muitas vezes somos levados a acreditar em certos mitos que foram perpetuados ao longo do tempo. Aqui, vamos desvendar três desses Mitos do Egito Antigo que podem te surpreender.

1. Os faraós eram todos homens

Um dos Mitos do Egito Antigo mais comuns é que todos os faraós eram homens. No entanto, a história nos mostra que isso não é verdade. Mulheres como Hatshepsut e Cleópatra VII reinaram como faraós, desafiando as normas de gênero de sua época. Hatshepsut, por exemplo, é considerada uma das faraós mais bem-sucedidas, tendo governado por cerca de duas décadas.

2. Os egípcios antigos eram obcecados pela morte

Outro dos Mitos do Egito Antigo é a ideia de que os egípcios eram obcecados pela morte. Embora seja verdade que eles tinham rituais de mumificação complexos e acreditavam na vida após a morte, isso não significa que eles estavam obcecados pela morte. Na verdade, muitos desses rituais e crenças estavam mais focados na celebração da vida e na garantia de uma existência próspera no além.

3. Os escravos construíram as pirâmides

O último dos Mitos do Egito Antigo que vamos desvendar é a crença de que as pirâmides foram construídas por escravos. Pesquisas recentes sugerem que as pirâmides foram construídas por trabalhadores assalariados, que eram bem alimentados e cuidados. Esses trabalhadores eram altamente respeitados por suas habilidades e conhecimentos, e suas tumbas foram encontradas perto das pirâmides, um sinal de seu status elevado.

Entender a verdade por trás desses Mitos do Egito Antigo nos ajuda a apreciar ainda mais a rica e complexa história desta civilização antiga. Ao desvendar esses mitos, podemos ver o Egito Antigo sob uma nova luz, apreciando sua verdadeira história e cultura.

"Descubra os 3 mitos surpreendentes do Antigo Egito desvendados pela National Geographic Brasil. Mergulhe na história!"