Gremlins

Thiago Monteiro

10/07/2023, 17:08

Desafio dos Gremlins

Ambientação

Os aventureiros se encontram em uma pequena cidade isolada, na beira de uma floresta densa e sombria. A noite cai, e a atmosfera fica carregada de suspense. Uma brisa fria sopra pelas ruas estreitas e desertas. As casas estão às escuras, exceto por uma luz trêmula que emana de uma das residências.

A Descoberta

Ao se aproximarem da casa iluminada, os aventureiros percebem um estranho som vindo de dentro. Curiosos, eles decidem investigar. Ao adentrarem o local, encontram um quarto coberto de casulos de pelúcia. Estranhamente, cada casulo possui pequenas fendas por onde olhos brilhantes podem ser vistos.

A Transformação Monstruosa

De repente, os casulos começam a se mexer. A pele dos monstros começa a rasgar e criaturas monstruosas emergem. Os Gremlins agora estão à solta, suas formas grotescas e aterrorizantes preenchendo o quarto. Seus olhos brilham com uma maldade insana, e suas garras afiadas mostram sua intenção de destruição.

A Reprodução Caótica

Os aventureiros percebem que estão em apuros, pois, ao pisarem no chão úmido, pequenas criaturas começam a se formar a partir de gotas de água. O grito de batalha dos heróis é abafado pelo som de centenas de criaturas se multiplicando ao seu redor. Os Gremlins começam a se agrupar em grandes números, rindo e saltitando em completa loucura.

A Ameaça Descontrolada

Os Gremlins não são criaturas assassinas por natureza, mas sua imensa baderna é capaz de colocar a cidade inteira em risco. Eles saltam de móvel em móvel, derrubando tudo em seu caminho. A destruição é iminente, e os aventureiros sabem que, se não agirem rápido, essa ameaça se espalhará além daquelas paredes.

O Ataque Iminente

Os Gremlins, em suas formas monstruosas, percebem a presença dos aventureiros. Seus olhos enlouquecidos brilham com desejo de violência. A criatura líder avança, rosnando e mostrando suas presas afiadas. Os heróis estão prestes a entrar em combate, mas ainda não tiveram tempo para planejar ou se preparar.

Gremlin

Pequenos seres grotescos e travessos, os Gremlins são conhecidos por sua natureza caótica e sua habilidade de causar problemas onde quer que estejam. Eles possuem uma aparência semelhante a criaturas humanoides, com pele enrugada, olhos brilhantes e dentes afiados. Apesar de seu tamanho diminuto, sua agilidade e capacidade de causar estragos os tornam uma ameaça significativa para qualquer aventureiro desavisado.

Atributos

Tendência: Caótico e Maligno

Tamanho: Pequeno

Deslocamento: 30 pés

Pontos de Vida: 12 (4d6)

Classe de Armadura: 13

Habilidades

Atributo Modificador
Força +0
Destreza +2
Constituição +0
Inteligência -1
Sabedoria +0
Carisma -2

Perícias

Furtividade: +6, Acrobacia: +4

Poderes

Regeneração: O Gremlin regenera 5 pontos de vida no início de cada um de seus turnos caso tenha pelo menos 1 ponto de vida.

Visão no Escuro: Os Gremlins enxergam na penumbra e no escuro completo até 60 pés.

Ações

Mordida: Ataque Corpo-a-Corpo com Arma Natural, Alcance 5 pés, +4 para atingir, um alvo. Acerto: 4 (1d4 + 2) de dano perfurante.

Garras: Ataque Corpo-a-Corpo com Arma Natural, Alcance 5 pés, +4 para atingir, um alvo. Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano cortante.

Ataque Surpresa: O Gremlin realiza uma investida rápida contra um alvo surpreendido. O alvo deve fazer um teste de resistência de Constituição (CD 10) ou ficará atordoado até o final do próximo turno do Gremlin.

Arremessar Objetos: O Gremlin pode agarrar objetos pequenos e arremessá-los como ataques à distância. O alcance máximo é de 60 pés. Os objetos arremessados causam 2 (1d4) de dano contundente.

Assustar: O Gremlin emite um grito alto e ameaçador, forçando todos os inimigos que possam ouvi-lo a fazer um teste de resistência de Sabedoria (CD 10). Se falhar, o alvo ficará amedrontado até o final do próximo turno do Gremlin.

Evasão: Se o Gremlin for alvo de um ataque que exija um teste de resistência de Destreza para reduzir o dano pela metade, ele não sofre dano algum se tiver sucesso e apenas metade do dano se falhar no teste.

Escalada: O Gremlin pode escalar superfícies verticais e cabeças para baixo no teto sem precisar fazer testes de habilidade.

Desaparecer na Multidão: Se o Gremlin estiver em uma área com outro tipo de criatura semelhante, ele pode se camuflar e mesclar-se à multidão, ganhando vantagem em testes de Furtividade.

Sabotagem: O Gremlin tem uma chance de 50% de desativar um dispositivo mecânico ao seu alcance, como armadilhas ou mecanismos.

Fontes

Esta ficha foi baseada no Gremlins, uma criatura de "Grimm Dark Dungeons", de autor desconhecido.

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