Hidra
felipo_admin
09/07/2023, 19:01
A Jornada dos Aventureiros: Encontro na Beira do Rio
Perdidos na Floresta
Thiago, Maryage e Felipo estavam exaustos e desorientados, tentando encontrar o caminho de volta para a civilização. Suas roupas estavam rasgadas e manchadas de sangue do embate anterior com o feroz anquilossauro. As árvores altas e densas da floresta pareciam fechar-se ao seu redor, tornando ainda mais difícil sua busca pela saída. A esperança começava a se dissipar quando eles se depararam com a beira de um rio caudaloso.
O Monsterioso Rio
O rio tinha uma aparência intimidadora, suas águas turbulentas correndo com uma velocidade assustadora. O som ensurdecedor do seu rugido preenchia o ambiente, dificultando a comunicação entre os aventureiros. A correnteza violenta formava pequenas cachoeiras, criando nuvens de spray que obscureciam parcialmente a visão das margens. Uma névoa densa e úmida pairava sobre a água, criando um ambiente sombrio e misterioso.
A Revelação da Hidra
Enquanto os aventureiros observavam o rio, um movimento sinistro chamou a atenção deles. Das águas turbulentas emergiu uma criatura horripilante: a Hidra. Com várias cabeças de serpentes sinistras, cada uma com olhos vermelhos e dentes afiados, a Hidra era uma figura aterrorizante. Seu corpo escamoso deslizava pela água escura, enquanto suas cabeças se contorciam em frenesi.
O Poder Mortal da Hidra
A Hidra tinha uma aparência assustadora, com suas escamas em tons de verde e preto refletindo a luz fraca que penetrava pela espessa cobertura da floresta. Seus olhos pareciam brilhar com uma inteligência perversa, enquanto cada uma de suas cabeças se movia independentemente. A boca cheia de presas afiadas salivava, ansiosa para devorar suas vítimas.
O Embate Iminente
Paralisados pelo medo, Thiago, Maryage e Felipo observavam a Hidra se posicionar para atacar. Mesmo sem terem tomado qualquer ação, já era possível sentir a energia ameaçadora emanando da criatura. Suas cabeças se erguiam em direção aos aventureiros, prontas para lançar um ataque devastador. O monstro estava disposto a atacar, buscando sangue fresco e carne para saciar sua selvageria.
Hidra
Tipo: Monstro Aberração
Classe de Desafio: 8 (3.900 XP)
Atributos
Atributo | Valor |
---|---|
Força | 20 (+5) |
Destreza | 12 (+1) |
Constituição | 20 (+5) |
Inteligência | 2 (-4) |
Sabedoria | 10 (+0) |
Carisma | 7 (-2) |
Habilidades
- Visão no Escuro: Capaz de enxergar no escuro com distância máxima de 36 metros.
- Resistência à Magia: Possui vantagem em testes de resistência contra magias e outros efeitos mágicos.
- Regeneração: No início do seu turno, recupera 10 pontos de vida se tiver pelo menos um de seus cabeças.
Poderes e Habilidades
A Hidra tem cinco cabeças. Enquanto tiver pelo menos uma cabeça, poderá continuar lutando mesmo que seus pontos de vida cheguem a 0.
Múltiplas Ações: A Hidra pode tomar uma ação adicional em cada um de seus turnos. Cada cabeça pode tomar a ação básica de Ataque usando sua mordida.
Golpes
Golpe | Tipo de Dano | Alcance | Dano |
---|---|---|---|
Mordida | Cortante | 1,5 metros | 2d10 + 5 |
Cauda | Cortante | 4,5 metros | 2d8 + 5 |
Mordida Venenosa | Venenoso | 1,5 metros | 2d10 + 5 |
Pontos de Vida
Para cada cabeça:
CA: 15
Pontos de Vida: 75
Resistências: Necrose
Iniciativa
O modificador de iniciativa da Hidra é +1.
Descrição
A Hidra é uma terrível criatura com múltiplas cabeças. Este monstro lendário possui uma resistência incrível e uma regeneração impressionante, sendo capaz de continuar lutando mesmo após ter suas cabeças cortadas.
Suas peles escamosas são normalmente escuras em tons de preto, verde ou marrom, permitindo-lhe se camuflar facilmente em florestas e pântanos. Suas cabeças são grandes e poderosas, com mandíbulas cheias de dentes afiados.
A Hidra é conhecida por sua agressividade e ferocidade em combate, sendo capaz de atacar várias vezes em um único turno. Seu veneno é altamente mortal, podendo causar grande dano aos seus oponentes.
Encontrar uma Hidra é um grande perigo, pois além de ser extremamente violenta, ela normalmente não luta sozinha. É comum encontrar várias Hidras juntas, formando uma verdadeira horda de destruição.
Ações de Combate
Turno 1: A Hidra ataca com suas cinco cabeças, utilizando a ação Mordida contra alvos próximos.
Turno 2: A Hidra utiliza sua ação Mordida e também utiliza sua ação adicional para atacar novamente.
Turno 3: A Hidra utiliza sua ação Cauda contra um alvo distante, além de utilizar novamente a ação Mordida contra um alvo próximo.
Turno 4: A Hidra utiliza sua ação Mordida em um alvo próximo e utiliza a ação Cauda contra outro alvo distante.
Turno 5: A Hidra utiliza sua ação Mordida Venenosa contra um alvo próximo, causando dano adicional com seu veneno.
Turno 6: A Hidra utiliza sua ação Mordida e também utiliza sua ação adicional para atacar novamente.
Turno 7: A Hidra utiliza sua ação Cauda contra um alvo distante, além de utilizar novamente a ação Mordida contra um alvo próximo.
Turno 8: A Hidra utiliza sua ação Mordida em um alvo próximo e utiliza a ação Cauda contra outro alvo distante.
Turno 9: A Hidra utiliza sua ação Mordida Venenosa contra um alvo próximo, causando dano adicional com seu veneno.
Turno 10: A Hidra utiliza sua ação Mordida e também utiliza sua ação adicional para atacar novamente.