João, o samurai adolescente

felipo_admin

09/07/2023, 16:39

Prelúdio de RPG de João, o samurai adolescente

A vida em um Japão feudal distópico

João, o samurai adolescente, vivia em um Japão feudal distópico, onde a convivência entre humanos, samurais, feiticeiros e yokais selvagens era constante. Os yokais, criaturas sobrenaturais do mundo espiritual, eram uma ameaça constante para a população, e a tarefa dos samurais e feiticeiros era mantê-los restritos ao seu próprio mundo.

A jornada de João nas artes da Fogo das Trevas

João era um jovem samurai iniciante nas artes da Fogo das Trevas, uma técnica ancestral que permitia a manipulação das sombras e do fogo para combater os yokais. Ele havia sido escolhido pelo mestre Katsuro para ser seu aprendiz, devido ao seu potencial oculto e suas habilidades físicas excepcionais.

Com recursos financeiros proporcionados por sua família, João tinha acesso a treinamentos intensivos e equipamentos necessários para aprimorar suas habilidades. Sua vantagem era o dinheiro, que lhe permitia adquirir armas e itens especiais para enfrentar os yokais com maior eficácia.

A dualidade de João e sua jornada além do Japão feudal

Além de suas aventuras como samurai, João também tinha uma história paralela em outro mundo, uma linha do tempo onde era um estudante do ensino médio no Brasil. Filho de imigrantes japoneses, João vivia no país há apenas 20 anos, mas sentia uma conexão profunda com suas raízes.

Ao longo de sua jornada, João descobriu que sua essência era a mesma, uma alma que reencarnava centenas de anos no futuro. Essa conexão com seu passado ancestral lhe conferia uma força adicional, que se manifestava tanto em suas habilidades físicas quanto em sua devoção religiosa e comportamento social.

A queda trágica

Em sua busca pela maestria na arte da Fogo das Trevas, João decidiu enfrentar um yokai temível que ameaçava uma pequena vila. Determinado a proteger os inocentes, ele embarcou em uma batalha épica contra a criatura.

No ápice da luta, João foi atingido por uma rajada de energia demoníaca, que o lançou pelos ares. Desesperado, ele caiu de uma grande altura, sem ter controle sobre seu destino. Seu corpo foi lançado em direção a um poço profundo, onde a escuridão parecia engoli-lo.

Ao cair no poço, João sentiu seu corpo se chocar violentamente contra as paredes de rocha. Sua visão se turvou, e uma sensação de dor intensa o dominou. Tudo ao seu redor parecia girar, até que finalmente ele perdeu a consciência.

Atributos:

Para distribuir os pontos de atributos, levando em consideração as informações fornecidas, você pode distribuir da seguinte forma: - Força: 4 pontos - Destreza: 5 pontos - Vigor: 4 pontos - Carisma: 2 pontos - Manipulação: 2 pontos - Aparência: 2 pontos - Percepção: 4 pontos - Raciocínio: 4 pontos - Inteligência: 3 pontos Essa distribuição balanceada permite que o personagem tenha habilidades físicas, como força, destreza e vigor, bem desenvolvidas para utilizar seu poder oculto e combate, enquanto também possui percepção, raciocínio e inteligência adequados para tomar decisões estratégicas. O carisma, manipulação e aparência podem ser mais baixos, uma vez que o comportamento social do personagem é mais voltado para a religião, podendo não priorizar tanto as interações sociais comuns.

Perícias e Habilidades

Ao distribuir os 30 pontos entre as habilidades/perícias do personagem João, o samurai adolescente, podemos considerar as seguintes opções: 1. Espada (habilidade física) - 5 pontos 2. Artes marciais (habilidade física) - 5 pontos 3. Reflexos aguçados (habilidade física) - 4 pontos 4. Agilidade (habilidade física) - 3 pontos 5. Controle de fogo das trevas (poder oculto) - 4 pontos 6. Resistência ao fogo (poder oculto) - 3 pontos 7. Percepção aguçada (habilidade física) - 3 pontos 8. Natação (habilidade física) - 2 pontos 9. Arquearia (habilidade física) - 2 pontos 10. Liderança (habilidade social) - 1 ponto 11. Resistência a venenos (habilidade física) - 1 ponto 12. Negociação (habilidade social) - 1 ponto Escolhi

Seja o primeiro a comentar