Noites em Claro: A Batalha dos Adultos contra a Rainha Insônia

AndressaVannuccini

07/02/2024, 21:46

Insônia Infeliz

Bem, minha cara audiência, vamos falar sobre algo que muitos de nós, supostos "adultos" enfrentamos - a tão indesejada insônia. Sim, aquele fantasma noturno que nos assombra com um assustador "Boo! Você não vai dormir esta noite também!".

A história sempre começa de forma tão inocente. Desfrutamos de um dia produtivo, julgando que a exaustão, por si só, seguirá o curso natural e incluirá um sono tranquilo na rotina. E é nesse ponto que a insônia entra, cackling com sua mão fantasiosa acenando "Não, não, não".

Promessas são feitas, acordo são traçados. Exercícios antes de dormir? Certo, vamos lá. Chá de camomila? Por que não! Contagem regressiva de ovelhas? Claro, onde estão as danadas? Oh, elas estão lá, rindo, já que você nunca acaba contando todas.

E então, nós estabelecemos no íntimo, nossa guerra privada contra o teto, perdendo cada batalha. Ah! O que eu não daria para uma noite de sono sem interrupções, para se livrar desse inimigo invisível que é a insônia.

E no final, aqui estamos nós, adultos e filhos da lua, forçados a sermos companheiros fiéis das horas sob a capa da noite. Afinal, quem precisa da sensação rejuvenescedora do sono quando há problemas e dilemas do mundo para resolver às três da manhã, certo? A ironia, claro, está no fato de que com cada minuto passado, nosso prestígio de raciocínio fica cada vez mais embaçado.

Então, companheiros da noite, aprecio sua bravura em enfrentar os fantasmas particulares da insônia. E que um dia, esperamos que em breve, possamos contar as histórias de nossas vitórias, não sobre ovelhas fictícias, mas sobre a batalha do sono que queremos desesperadamente conquistar.