O Escambo Encantado na Floresta dos Animais Selvagens

AndressaVannuccini

19/02/2024, 21:23

O Escambo Encantado na Floresta dos Animais Selvagens

Numa manhã de verão ensolarada, na Floresta dos Animais Selvagens, quatro amigos se encontravam: Wanderson, o Ratel, Andressa, a Guaxinim, Eduardo, o Lagarto, e Michel, o Bicho-preguiça.

Wanderson era conhecido por sua coragem e determinação, Andressa por sua inteligência e astúcia, Eduardo por sua paciência e sabedoria, e Michel, apesar de preguiçoso, era muito amigável e tinha um grande coração.

Naquele dia, eles decidiram fazer um escambo. Cada um traria algo que não precisava mais, e trocaria por algo que precisava. Wanderson trouxe um pedaço de mel, Andressa trouxe um relógio brilhante, Eduardo trouxe uma pedra preciosa e Michel, depois de muito pensar, trouxe um abraço.

"Um abraço não é algo que se possa trocar", disse Wanderson, rindo. "É algo que se dá sem esperar nada em troca".

"Mas é o que eu tenho para oferecer", disse Michel, com um sorriso.

Depois de muita discussão, eles decidiram fazer o escambo. Wanderson trocou seu mel pelo relógio de Andressa, Andressa trocou seu relógio pela pedra preciosa de Eduardo, Eduardo trocou sua pedra pelo mel de Wanderson. E Michel, bem, Michel deu seu abraço para todos.

Para surpresa de todos, o abraço de Michel foi o que mais trouxe alegria. Wanderson, Andressa e Eduardo perceberam que, apesar de terem trocado objetos valiosos, o que realmente importava era o carinho e a amizade que compartilhavam.

No final, a moral da história é: "O valor das coisas não está no que elas são, mas no significado que elas têm. E nada é mais valioso do que a amizade e o amor".