Rüdiger, do Real Madrid, toma providências legais contra jornalista que o associou ao Estado Islâmico: leia a matéria completa e saiba mais!

AndressaVannuccini

26/03/2024, 14:01

Rüdiger, do Real Madrid, toma providências legais contra jornalista que o associou ao Estado Islâmico: leia a matéria completa e saiba mais!

O zagueiro do Real Madrid, Rüdiger, está tomando medidas legais contra o jornalista alemão Julian Reichelt, que o acusou de fazer apologia ao Estado Islâmico após uma foto publicada em seu Instagram no início do Ramadã. A Federação Alemã de Futebol também denunciou o jornalista por propagar discurso de ódio.

Entenda a polêmica

Rüdiger, que é praticante da religião Islã, publicou uma foto em seu perfil no Instagram para manifestar-se sobre o início do Ramadã, um tradicional rito da religião. No entanto, o jornalista Julian Reichelt, através do Twitter, associou o gesto de Rüdiger, com o dedo indicador apontando para cima, ao Estado Islâmico, gerando polêmica e indignação por parte do atleta e da Federação Alemã de Futebol.

Reações e acusações

Segundo o jornal espanhol "Marca", Rüdiger denunciou Reichelt por insulto, calúnia, injúria inflamatória, incendiário e sedição. A Federação Alemã de Futebol fez o mesmo, acusando o jornalista de propagar um discurso de ódio.

Reichelt, por sua vez, defendeu-se das acusações, alegando que o gesto feito por Rüdiger foi apropriado pelos terroristas nas últimas duas décadas e tornou-se indiscutivelmente a saudação do Estado Islâmico e dos assassinos islâmicos em todo o mundo.

Rüdiger e a seleção alemã

O zagueiro Rüdiger foi titular na vitória da Alemanha por 2 a 0 contra a França, no último sábado. Ele está entre os relacionados da seleção alemã para o duelo desta terça-feira, diante da Holanda, às 16h45, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.

Enquanto a polêmica se desenrola, Rüdiger e a Federação Alemã de Futebol buscam justiça e uma retratação por parte do jornalista, mostrando que o esporte deve ser um espaço de respeito e compreensão entre diferentes culturas e religiões.

_____________________________

Artigo B: Rüdiger, jogador do Real Madrid, toma medidas legais contra jornalista que o associou ao Estado Islâmico: confira a matéria completa e saiba mais! O zagueiro do Real Madrid, Rüdiger, está tomando medidas legais contra o jornalista alemão Julian Reichelt, que o acusou de fazer apologia ao Estado Islâmico após uma foto publicada em seu perfil no Instagram para manifestar-se sobre o início do Ramadã, um tradicional rito da religião Islã. A Federação Alemã de Futebol também denunciou o jornalista por propagar discurso de ódio. Entenda a controvérsia Rüdiger, que é praticante da religião Islã, compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram para expressar sua observância do início do Ramadã, um rito tradicional da religião. No entanto, o jornalista Julian Reichelt, através do Twitter, associou o gesto de Rüdiger, com o dedo indicador apontando para cima, ao Estado Islâmico, gerando controvérsia e indignação por parte do jogador e da Federação Alemã de Futebol. Reações e acusações De acordo com o jornal espanhol "Marca", Rüdiger denunciou Reichelt por insulto, calúnia, injúria inflamatória, incendiário e sedição. A Federação Alemã de Futebol também acusou o jornalista de propagar um discurso de ódio. Reichelt, por sua vez, defendeu-se das acusações, alegando que o gesto feito por Rüdiger foi apropriado pelos terroristas nas últimas duas décadas e tornou-se indiscutivelmente a saudação do Estado Islâmico e dos assassinos islâmicos em todo o mundo. Rüdiger e a seleção alemã O zagueiro Rüdiger foi titular na vitória da Alemanha por 2 a 0 contra a França, no último sábado. Ele está entre os relacionados da seleção alemã para o jogo desta terça-feira, contra a Holanda, às 16h45, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt. Enquanto a controvérsia continua, Rüdiger e a Federação Alemã de Futebol buscam justiça e uma retratação por parte do jornalista, demonstrando que o esporte deve ser um espaço de respeito e compreensão entre diferentes culturas e religiões.