Uma Noite de Encanto e Mistério

AndressaVannuccini

01/02/2024, 22:21

Carta Aberta

21/06/2024

Querido amigo,

Espero que esta carta te encontre bem e cheia de boas energias. Sabe, senti uma vontade imensa de compartilhar com você alguns pensamentos e experiências que têm rondado minha mente ultimamente. Afinal, quem melhor do que um amigo para dividir essas coisas, não é mesmo?

Bom, antes de mais nada, preciso te dizer que estou passando por uma fase de autoconhecimento e reflexão intensa. É como se eu estivesse me redescobrindo a cada dia, desvendando camadas e camadas da minha própria essência. E, meu amigo, não é uma tarefa fácil, mas é extremamente gratificante.

Sabe, sempre fui uma pessoa que se preocupou muito com a opinião alheia. Sempre quis agradar a todos, ser aceito e querido por todos. Mas, ao longo do tempo, percebi que essa busca incessante pela aprovação dos outros estava me sufocando. Eu estava me perdendo no meio de tantas máscaras que eu mesmo criava para agradar aos outros.

Foi então que decidi que era hora de me libertar. Libertar-me das expectativas alheias, dos padrões impostos pela sociedade e, principalmente, das minhas próprias cobranças. Afinal, quem disse que eu preciso ser perfeito o tempo todo? Quem disse que eu não posso cometer erros e aprender com eles?

E sabe de uma coisa? Essa jornada de autodescoberta tem sido incrível. Tenho me permitido experimentar coisas novas, sair da minha zona de conforto e me arriscar. Tenho me permitido ser vulnerável, mostrar minhas fraquezas e aceitar que nem sempre vou agradar a todos. E acredite, isso tem sido libertador.

Mas não pense que tudo são flores. Claro que há momentos de insegurança, de dúvida e de medo. Afinal, estamos falando de mudanças profundas, de desconstruir crenças arraigadas e de enfrentar nossos próprios demônios. Mas, meu amigo, acredite em mim quando digo que vale a pena.

E por falar em enfrentar demônios, tenho aprendido a lidar com meus medos de frente. Tenho encarado meus traumas, minhas feridas e minhas dores de cabeça. Tenho buscado ajuda profissional, conversado com amigos e me permitido chorar quando necessário. E sabe o que descobri? Que não há vergonha nenhuma em pedir ajuda, em mostrar nossas fraquezas e em cuidar de nós mesmos.

Enfim, meu amigo, queria te contar tudo isso para te incentivar a também embarcar nessa jornada de autoconhecimento. Sei que cada um tem seu tempo e suas próprias experiências, mas tenho certeza de que você também tem muito a ganhar com essa busca por si mesmo.

Lembre-se sempre de que você é único e especial, com suas qualidades e imperfeições. E que, no final das contas, a única opinião que realmente importa é a sua própria. Então, se permita ser quem você realmente é, sem medo de julgamentos ou rejeição.

Estou aqui torcendo por você, meu amigo, e disposto a te apoiar em cada passo dessa jornada. Afinal, amigos são para isso, não é mesmo?

Com carinho,

Seu amigo.